Início » Uncategorized » Campanha antecipada expõe feridas de Gil e Furlan

Campanha antecipada expõe feridas de Gil e Furlan

Quem circulou pelas ruas e avenidas de Barueri na última semana, deparou com um painel de propaganda (Outdoor) fazendo propaganda de um jornal. Até ai nada de diferente, afinal todos podem usar a propaganda de seus negócios, a não ser o teor da capa do jornal Fattos, do nosso amigo Tim Castro, conhecido jornalista da região oeste que tem sido o comentário da semana, pelo apelo da proposta de um rompimento político, que digamos tentou-se negar, mas que agora não tem mais jeito de esconder.

Ingratidão esse é o destaque da capa do jornal Fattos, e em letras garrafais “Após ser eleito Prefeito e Deputado por 2 vezes com o apoio de Furlan, Gil Arantes despreza o Prefeito de Barueri” . De um lado, o nosso querido prefeito em ares de choro, por outro lado o sorriso do deputado Gil. Mesmo a mais leiga das pessoas sabe que as coisas não parecem mesmo bem para o prefeito Rubens Furlan que tenta emplacar seu nome preferido, Carlos Zicardi. Uma pergunta precisa ser respondida, será mesmo que houve traição? Ou será aquela estratégia barata de tentar angariar votos dos desavisados de plantão?

Até mesmo o vereador e presidente da Câmara de Barueri Jô não perdeu a oportunidade de alfinetar o agora ex-amigo. Coisas da política? Ou coisa da política de Barueri? Não tenho e não quero procuração para defender A, B ou C, afinal quem deve e pode decidir o que dará essa briga pelo poder em na cidade das oportunidades, em minha opinião cidade rica do povo pobre, é mesmo o eleitor mais atento ao processo eleitoral que promete ser quente.

Fontes ligadas ao deputado Gil Arantes disseram que ele não está lá muito preocupado com a repercussão, afinal “ninguém chuta cachorro morto”, e que se caso for o vitorioso desde agora saberá quem são os amigos, os fingidos de amigos e assim por diante. Meu Deus, que mundo político vivemos em Barueri, cidade tão prospera, mas ao mesmo tempo provinciana,  politicamente falando.

Que o povo de Barueri saiba realmente o que quer, pois a política que está imposta aos eleitores não merece prosperar, alternativas a briga entre personalidades deve dar o tom da campanha que se aproxima. Seja como for a briga promete esquentar e mais cenas, acusações e ações judiciais devem dar novos capítulos a novela que começou em 2010 e que só termina às 17 horas do dia da eleição em 2012.

Quanto a Imprensa, essa deveria ser imparcial, independente e claro comprometida com a sociedade, mas como vivemos em democracia, há lugar para todos. Gostaríamos de ressaltar que esse artigo não quer aqui criticar posturas de A ou B, mas levantar questionamentos que poderiam melhor levar a discussão da campanha, que a nosso ver deveria ser de projetos, propostas, compromissos e não brigas e magoas pessoais que nada contribuem com o verdadeiro debate que o povo de Barueri quer ter daqui pra frente.

Este blog quer estar ativo para ver como terminará essa disputa, que promete ser a mais importante nos 62 anos de Barueri.

 

 

Anúncios

10 Comentários

  1. Carlos Nemeth disse:

    O comentário sobre o centro da cidade, chega ser ridículo, como pensar em uma cidade tratando somente pelo centro, sendo que a grande massa se encontra nos arredores, na periferia, com base nestes argumentas, já dá pra ter uma base, no tipo de política pública que este cidadão irá tomar! Deus nos ajude com nossos políticos!

  2. Carlos Nemeth disse:

    Acredito que o povo de Barueri deveria pensar de forma mais sóbria, usar a razão ao invés da emoção. Barueri não é uma daquelas cidadezinhas do interior de um dos estados do mais pobres, estamos próximos de uma das capitais mais ricas do mundo, e mesmo assim vemos situações semelhantes ao coronelismo, onde sempre um único líder politico dita as regras e escolhe quem o vai suceder, mas sabemos que quem realmente manda, age por trás dos bastidores, costumo dizer que com a arrecadação de Barueri até eu seria melhor prefeito, vai ser bom prefeito em cidade pobre!

  3. james romildo disse:

    histórias só sevem pra isso mesmo: lembranças, lembranças que nos memora de presentes bons e lamentáveis presentes ruins. Mas não podemos deixar de entender que é do “hoje” que se faz o amanhã. E o amanhã depende de boas propostas políticas periféricas para Barueri. Se o Centro de Barueri etá mais adiantado é por que se fez necessário entender que toda administração da cidade passa pelo centro; todas pessoas passam pelo centro; todo capital de giro passa pelo centro. O Centro é o cartão de visita de uma cidade, como tem que ser a sala da sua casa, a faxada do seu endereço…
    Sou Pré-Candidato pela situação, mas entendo que precisamos da um up group nos arredores da cidade de Barueri; os famosos Bairros. Vilas e Jardins. A começar pela infra-estrutura, saneamento Básico, não só para dar sustantabilidade aos que ja moram, mas projetarmos uma periferia capaz de receber os novos prédios e empresas que aqui se instalaram nos próximos dez anos.
    JAMES ROMILDO – PROFESSOR

  4. WASHINGTON disse:

    Barueri esta crescendo muito, e so ver o que esta construindo de prêdios na cidade, exemplos: na região proximo ao pq. Municipal, que por final e uma região linda mas que quem conhece aquele trânsito que e hoje imagine quando todos aqueles prêdios estiverem prontos, fora que tem que ter mais e mais infra estrutura para toda essa gente que vem a morar em Barueri. deixo aqui o meu comentário e que os próximos governantes desta cidade possam fazer o melhor para esta cidade que e boa, más que pode melhorar muito mais e aos eleitores que fique atento aos candidatos principalmente aos vereadores. tchau e fiquem na paz.

  5. RATINHO disse:

    MEUS AMIGO EU POSSO DIZER A VOCEIS QUEM É Carlos Zicardi, NA EPOCA EU FIQUEI DESEMPREGADO ELE TOMAVA CONTA DE AREA LIVRE DA PREFEITURA AQUI PERTO DE CAS TINHA UM PEQUENO TERRENO EU FUI PEDIR PARA ELE, MAS O MOSTRO SÓ FALTOU BATER NA MINHA MAE E NO MEU FILHO DE 2 ANINHO MEU AS AMIGOS HOJE ELE DEU ESTE MESMO TERRENO A QUEM TRABALHA NA CANPANHA DELE MAS ESTA PESSOA NÃO PRECISA TEM UMA GRANDE CASA DO LADO NESTE TERRO VAI SER MONTADO UM LAVARAPIDO OUTRA COISA GIL NÃO TRAI RUBENS FULAN NÃO SE FOSSE FURLAN QUE ESTIVESSE SAINDO RELEGENDO AI SIM SERIA TRAIÇÃO.
    MEU POVO DE BARUERI RUBENS FURLAN ESTYA CANSADO DE DIZER SE ELE APOIA UM POSTE O POSTE E O POSTE SERÁ ELEITO ISTO QUER DIZER QUER OS LEITOR SÃO BURRO, AGORA VAMOS VER O QUE ELE DISSE É VERDADE CONFIAMOS EM VOCEIS AMIGO GIL ARANTE PARA PREFEITO E RATINHO PARA VEREADOR….

    ORKUT= RATINHO-PARA-VEREADOR@BOL.COM.BR
    ———=RATINHO_PARA_VEREADOR@HOTMAIL.COM

  6. marisa sbrana disse:

    O Povo pobre de uma cidade Rica, nem tudo é riquesa em BARUERI, basta circular pelos arredores, bairros pobres, pessoas sem emprego, tristeza e abandono. O centro uma maravilha, os arredores abandono total. A briga pelo PODER, degradante.
    UNS AMAM O PODER OUTROS TEM O PODER DE AMAR

  7. Paulo Mack disse:

    Obrigado pela sua participação e comentário!

  8. Paulo Mack disse:

    Obrigado pela sua participação, comente sempre que quiser.

  9. José Roberto Sposito disse:

    Infelizmente, o artigo acima esta substimando o eleitor de Barueri, este tipo de artigo já ficou no passado, o povo quer algo construtivo, um futuro melhor para sua familia; O que mais deixa um pai feliz e ver seus filhos encaminhados.
    Por principio, nos como pais devemos ter uma conduta positiva, e dar exemplos para os nosso filhos , e não envergonha-los.
    Esperamos que este tipo de artigo não seja mais publicado, o povo de Barueri merece respeito, a final cada governante tem o povo que merece, e este povo e maravilhoso.
    PENSE NISSO ? Barueri hoje é uma cidade próspera, devido aos governates e o POVO, todos colaboraram.

    Jose Roberto Sposito

  10. Geovane Bassan disse:

    Meu caro Paulo Mack,
    Esta sua visão da Politica de Barueri é sem Duvidas a visão de muitos da região, mas que não tem coragem de se expressar,pois vive da migalha que lhe sobram,mas lendo a história politica de Barueri me lembrei de um fato importante de nossa cidade, onde o protagonista é o atual Prefeito. Lá na época do Saudoso Bitencurt ,quem que foi o traidor mesmo….o Povo pode esquecer mas a história esta ai escrita para quem quiser se lembrar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: