Início » Uncategorized » Cidades da região realizam encenação do Drama da Paixão de Cristo

Cidades da região realizam encenação do Drama da Paixão de Cristo

Na próxima semana, para os que gostam de teatro a céu aberto, opções não faltam. Três cidades da região, Carapicuíba, Santana de Parnaíba e Jandira realizam encenações dos últimos dias de Jesus que antecedeu sua morte.

Em Jandira, o espetáculo é tradicional, e em certos anos teve o apoio da Igreja Católica local, que sugeriu aos fies que em procissão se dirigissem ao local para assistir ao espetáculo teatral. Apesar de ser a mais simples de todas, não deixa de ser emocionante e em média tem levado mais de 10 mil pessoas se emocionam com o drama da Paixão que tem realização da Secretaria Municipal de Cultura.

Já em Carapicuíba, o evento já mais grandioso e a cada ano cresce a popularidade e aumenta-se o numero de pessoas que se dirigem a Aldeia Jesuítica de Carapicuíba, local diferenciado, amplo e que acolhe milhares de pessoas anualmente. Desestimulado em gestões anteriores, desde 2009 o espetáculo acontece de forma ininterrupta e sempre com inovações tecnológicas que levam a grandes emoções ao publico presente.

Considerando o segundo maior espetáculo do Brasil, perdendo apenas para a dramatização de Nova Jerusalém, em Pernambuco, o espetáculo do Drama da Paixão em Santana de Parnaíba é grandioso e o melhor da região. Realizado anualmente pela prefeitura na Barragem Edgar de Souza, a cada ano melhora-se algo em relação ao ano anterior, e com isso, o público vê inovações tecnológicas, melhores atores, enfim, estrutura de dar inveja.

Por fim, no feriado da Semana Santa, quem não viajar tem um leque de opções de lazer, em destaque as apresentações teatrais nestas cidades.

Confira a programação das apresentações em cada uma das cidades da região. Em Jandira, o espetáculo acontece em única apresentação na sexta-feira da Paixão, dia 22, às 19h, na Praça de Eventos Elias Barjud, no centro. Em Carapicuíba, as apresentações acontecem na Aldeia Jesuítica de Carapicuíba, no Teatro de Arena, nos dias 21 (quinta-feira) e 22 (sexta-feira), sempre às 20h. Já em Santana de Parnaíba são três apresentações no dias 21,22 e 23, quinta, sexta e sábado, com inicio às 20h.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: