Início » Uncategorized » Missa comemora 60 anos da Comunidade Sagrada Família no Brasil

Missa comemora 60 anos da Comunidade Sagrada Família no Brasil

Há exatos 60 anos, chegava ao Brasil, os primeiros padres da Congregação Sagrada Família de Bergamo em nossa região, mais precisamente no município de Itapevi. Para comemorar a data, nesta terça-feira, 24 de maio, será celebrada missa especial para comemorar a data. A missa acontece às 19 horas na Igreja Matriz de São Judas, em Itapevi. A missa será presidida pelo bispo diocesano de Osasco, Dom Ercílio Turco e demais padres e toda comunidade católica da região pastoral Barueri, onde a sagrada família atua.

Histórico

Os primeiros a chegar ao Brasil foram os padres Romeu Mecca e Ângelo Bertolli, que foram párocos da comunidade em Jandira e Itapevi. De lá pra cá a comunidade só cresceu e hoje atua além de São Paulo, nos estados de Minas Gerais e Paraná. Em 2005, após quase cem anos de existência, a comunidade ganhou seu primeiro Bispo o padre Otorino Assolari, que foi eleito pelo Papa Bento XVI para atuar na recém criada Diocese de Serrinha, no interior da Bahia. Antes de ser eleito bispo, padre Otorino atuou por vários na cidade de Itapevi e Jandira

Anúncios

1 Comentário

  1. Neide disse:

    Parabéns a comunidade Sagrada Familia, que com seu testemunho, força e comunhão vem nos ensinando os princípios da fé em Cristo.

    Em Jandira temos a graça de Como Crianças, Adolecentes e Jovens aprender a viver como familia, inspirados no carisma de uma mulher que soube amar e educar, sobretudo os mais pobres, pequenos e necessitados.

    Feliz Aniversário e obrigada,pois faço parte desta FAMILIA.CERIOLANA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: