Início » Uncategorized » Lili Aymar é cassada pela Câmara de Araçariguama

Lili Aymar é cassada pela Câmara de Araçariguama

Lili Aymar em entrevista

Após duas tentativas, confusões, troca de acusações finalmente  a Câmara Municipal votou pedido de cassação do mandato da vereadora Liliana Medeiros de A. Aymar (PPS) , lili Aymar, acusada de falta de Decoro Parlamentar, por acusar a Câmara de praticar atos irregulares em documentos, atas etc.

Por 7 votos a favor e 1 contra, a vereadora teve seu pedido de cassação aprovado pela maioria absoluta dos parlamentares araçariguamenses. A sessão de cassação começou no sábado, 11/06 de junho, mas por falta de segurança e diversas intervenções de pessoas pró e contra a cassação, a sessão foi suspensa e retomada neste domingo,12/06 por volta das 14h, o resultado só saiu por volta das 21h, com o resultado da votação.

Fontes revelaram que houve invasão do plenário pelo marido da vereadora, o ex-prefeito Carlos Aymar, informações dão conta de que ele chegou a agredir o presidente da Câmara, vereador Milton Borracheiro, que chamou a polícia militar que para garantir a integridade dos vereadores evacuou o local para que a votação acontecesse.

Apenas 3 dos 9 vereadores, entre eles Milton Borracheiro, Nina e Altair se fez presente à sessão, já os demais foram substituídos por suplentes que assumiram as cadeiras, já que os titulares se sentiram impedidos de participar da votação. Apesar da pressão do grupo político do ex-prefeito Aymar a estratégia de manter votos suficientes para impedir a cassação da vereadora fracassaram.

Como esposa do polêmico ex-prefeito Carlos Aymar, Lili era uma espécie de interlocutora dos interesses de Aymar em retornar a prefeitura de Araçariguama. Dizem que ela era o Plano B de Aymar para votar ao poder. Lili foi eleita vereadora duas vezes, e candidata a deputada estadual e obteve expressiva votação.

Políticos tradicionais, inclusive emancipadores disseram que com a cassação de Lili, as chances de Aymar são pouquíssimas, e assim a cidade pode ter enfim sepultado a Era Aymar, que ficará apenas na historia da cidade.

Apesar disso, a vereadora pretende entrar com recurso junto a justiça para tentar reaver seu mandato, mas por mais que consiga, o desgaste eleitoral imposto pela derrota na Câmara, coloca em risco até mesmo uma eventual tentativa de seu esposo que pelo número de processos que responde na justiça pode ser impedido de registrar candidatura a prefeito de Araçariguama.

Para um morador que não quis se identificar, Aymar está sentindo na pele o que ocorreu com Claudio Martins, Cauã, em 2007, que teve que renunciar para não ser cassado. Na época seu algoz teria sido Carlos Aymar, então prefeito, que agora vê em sua mulher o que ele teria feito ao ex-vereador. Na ocasião ele renunciou para não ser cassado pelos vereadores.

No lugar da agora ex-vereadora deve assumir Moacir de Godói (PPS) suplente da coligação. Moacir chegou a assumir o mandato de vereador na legislatura passada. Na votação de hoje ele votou a favor da cassação.

O  que é Decoro Parlamentar

O termo “decoro” é sinônimo de “brio, dignidade moral, honradez, nobreza”, ou ainda, “decência, respeito a si mesmo e aos outros”. Segundo informações da Mesa da Câmara a conduta da vereadora Lili teria ferido esses princípios.


Anúncios

5 Comentários

  1. sida disse:

    daniela que mora cidade de araçariguama diz que esta gravida de carlos aymar,ela e amante de carlos aymar,ela trabalha na rainhadacastelo@terra.com.br

  2. jose disse:

    Caracas, a vereadora aponta irregularidades no lucal, e os vereadores votam pela cassação da vereadora, acho que nesta cidade o rabo apana o cachorro, o correto não seria abrir uma investigação para verificar se realmente tem irregularidades, caracas, a vereadora mostra coisas erradas e se ferra, e o cara deste blog na maior cara de pau, diz que foi correto a cassação? é, este pais esta perdido é rabo abanando o cachorro direto…….

  3. A cidade de Araçariguama vai ganhar com esse advento da cassação pois, quem não cumpri com a ÉTICA não se baseia na moral não pode ser representante do sofrido povo que paga tantos tributos e não vê ser aplicado bem,mesmo que tenha sido uma manobra da câmara é bem vinda pra cidade .Muitas vezez é preciso fazer o mesmo jogo político que esses usurpadores que solapam as cidades.

  4. Silvio disse:

    É isso ai!
    Fora à éra de corrupção dos Aymar.
    Não é somente de rodeios que se vive, se enche a barriga, se educa.
    FORA CORRUPTOS! FORA AYMAR!

    Parabéns à Araçariguama, que agora é livre desse câncer!!!

  5. ana paula disse:

    gostaria de ter contato com a ex veradora lii aimar, achei o cúmulo, como se manipula a política nesse país, é evidente que esse ato foi em resposta ao destaque que a vereadora vinha ganhando.Por favo aguardo resposta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: