Início » Uncategorized » Tapetes de Corpus Christi já é tradição também em Jandira

Tapetes de Corpus Christi já é tradição também em Jandira

Fotos: Paulo Mack

Quem é morador de Jandira de uns anos pra cá tem no dia Corpus Christi os tapetes confeccionados especialmente para a procissão, que antecede a Missa Solene de que acontece tradicionalmente na Igreja Matriz de NS Aparecida de Jandira no período da tarde.

Neste ano, o tema da Campanha da Fraternidade de 2011,  que trata do aquecimento global e o meio ambiente, foi a inspiração dos jovens e adultos da comunidade católica da matriz.

Padre Getulio, e também o pároco de Jandira, padre Roberto estiveram juntamente com dezenas de paroquianos boa parte do dia em frente a Matriz ajudando a confecção dos tapetes.

Segundo padre Roberto até mesmo as senhorinhas do Apostolado da Oração estiveram e confeccionaram seus tapetes em homenagem a NS Senhora. “Elas estiveram aqui bem cedo” disse padre Roberto. Padre Getulio revelou que uma diretora de escola também compareceu e confeccionou alguns tapetes, mostrando assim que a comunidade a cada ano conhece a importância do dia de Corpus Christi e cada vez tem participado.

Em nossa região, Santana de Parnaíba é o grande destaque na confecção dos tapetes, seguidos de Pirapora do Bom Jesus, Itapevi, e também Carapicuíba que mantém a tradição há muitos anos.

Anúncios

1 Comentário

  1. Neide disse:

    Saudações Missionáriassssssss fraternas em Cristo

    Parabéns pelo BLOG… Obrigada pela sua presença em nosso meio!!!

    Como disse a frase final do tapete de Corpus Christi “Fica Conosco Senhor”, para mim, foi um dia muito especial e gratificante, tenho certeza que todas as imagens decoradas foram sinal de comunhão e unidade para fazer brilhar nossa cidade, de mim vai um agradecimento especial a todos os jovens (Com,São Francisco de Assis(Ouro Verde), Com.Sagrada Família e Santa Tereza (Pq.Santa Tereza), Com.Nossa Sra.Aparecida e Ministério Jovem (RCC), Com.Cristo Redentor e Santo Antonio (Vale do Sol)Com.São José (Pedreira) Santa Rita de Cássia (Alvorada) e Santa Paula Cerioli (Vila Márcia; Desejo de coração dizer que foi uma imensa alegria ter encontrado a Profª. Rosana que tanto carinho e dedicação, colocava os pequenos detalhes na imagem de Jesus, e as grande mulheres e homens do Apostolado da Oração e Legião de Maria, e de maneira muito especial a Congregação Sagrada Família (60 anos no Brasil),Especialmente a família que se fez presente conosco neste dia: Pe.Roberto fornoni (fotografo) Pe.Roberto (sorriso do da manhã) e o Pe.Jucelino (alma, força e estimulo), sem contar o Pedro Cândido e o Luiz Fernando (sem comentário), os coroinhas e a Infância Missionária não deixaram de renunciar seu descanso no feriado para colocar seus talentos a serviço, a TODOS de coração desejo que a imagem do Bom Pastor que acolhe, ama e alimenta possa nos tornar sempre bons discípulos e missionários, eramos poucos, acabamos tarde,mas foi muito BOM, um dia FELIZ de GRAÇA e BENÇÃO.Cada um trouxe o seu melhor, quem sabe o próximo ano somos mais, sejamos nós os primeiros exemplos e possamos carregar as imagens em nossa vida até o próximo ano para que cada ano seja melhor. Deus continue fortalecendo nossos corações e encorajando-nos para continuar semeando em cada ação que vem de nossa comunidade católica um exemplo de vida e família a toda sociedade; mas ainda não acabou…Tem muita coisa por aí… Muitas atividades chegando, em breve muito em breve queremos como todos os jovens de Jandira realizar um dia muito esperado de nossa igreja “O dia da Paz de Cristo em Jandira” contamos desde de já com todos que possam começar de agora a semear aonde estiver a PAZ DE CRISTO.

    É nossa missão fazer gerar o amor e a Paz de Cristo por onde passamos.

    A paz é uma semente que começa crescer dentro de nós e deve se espelhar com os sentimentos de alegria e amor por todos os lugares.

    Que tal, começarmos a contagiar a todos com este vírus????

    Espalhe esta chama, nossa cidade precisa de PAZ!!!! Muita PAZ!!!

    Abraços carinhosos

    Para ser feliz, basta doar um pouco de si e completar a felicidade de alguém com um pouco que temos, é assim que me identifico depois desta grande festa, celebrada no feriado de Corpus Christi.

    Obrigada a todas as pessoas que neste dia ajudaram a fazer outras pessoas felizes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: