Início » Uncategorized » Câmara de Barueri rejeita todas emendas da oposição

Câmara de Barueri rejeita todas emendas da oposição

A base aliada do prefeito de Barueri Rubens  Furlan (PMDB) na Câmara Municipal de Barueri, rejeitou nesta terça-feira, 26 em votação todas emendas apresentadas ao Orçamento Municipal de 2103 pela bancada de  oposição. Formada pelos partidos PT, PDT e DEM, os vereadores apresentaram diversas emendas a Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO) e entre elas estavam à destinação de recursos para as áreas de Saúde, Educação, Serviços Municipais, Cultura e Transporte.

Entre as emendas em destaque, que também foram rejeitadas estava uma do vereador Sebastião Carlos do Nascimento (Carlinhos do Açougue) (DEM) que pedia a construção de uma maternal no bairro do Parque dos Camargos. E também do vereador Agnério Neri Ferreira, Prof. Agnério (PT)  que pedia a construção de alça de acesso ligando a rodovia Castelo Branco a bairro do Jd. Belval e Estádio Arena Barueri.

Líder do governo na Câmara, o vereador Antônio Furlan Filho, Toninho Furlan (PMDB) justificou a rejeição dizendo que as emendas são eleitoreiras e por isso orientou sua base a rejeitar as emendas. “Todas emendas apresentadas são apenas por interesses eleitorais”. disse Toninho Furlan.

Para a oposição, a rejeição já era esperada, pois desde que a cidade foi emancipada, jamais os vereadores tiveram autonomia para propor emendas, discutir orçamentos etc. “Nós propomos, eles votam contra, mas não votam contra nós, mas contra o povo, a população “ reclamou Carlinhos do Açougue.

Com a votação das emendas a LDO, a Câmara finalizou os trabalhos no primeiro semestre, e retornarão as sessões em agosto, precisamente na terça-feira, 07 .  O

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: