Início » Uncategorized » Conselheiros Tutelares de Jandira se afastam para concorrer a vereador nas eleições

Conselheiros Tutelares de Jandira se afastam para concorrer a vereador nas eleições

Três dos cinco Conselheiros Tutelares de Jandira se afastaram nos últimos dias para concorrerem em outra eleição, neste caso, a eleição a uma vaga na Câmara Municipal de Jandira. Eleitos em 2010, em uma eleição concorrida, inclusive com apoio de lideranças politicas, que investiram muito para vê-los eleitos, os conselheiros permaneceram no cargo pouco mais de 2 anos, expondo assim interesses partidários, uma vez que obtiveram votos significativos na eleição que os elegeu.

Como neste ano temos eleições municipais, muitos conselheiros devem se afastar para concorrer nas eleições de outubro. Em Jandira, os conselheiros tutelares Franklin Venâncio da Silva Netto, Valdeli de Oliveira Pereira e Vagner de Oliveira Thomaz, concorrerão a uma vaga de vereador na Câmara Municipal de Jandira nas eleições de outubro próximo. Em seus lugares, assumiram os suplentes, Maria Rita P. Oliveira, Laodicéia Ayres S. Costa e Rogério Oliveira Alves.

Para a Maria Rita, que ficou na sétima colocação na eleição do conselho, assumir a vaga é importante, já que era um desejo seu desenvolver um trabalho junto à criança e o adolescente. “Concorri ao conselho por acreditar que a criança e o adolescente são prioridade sempre” disse. Ela disse ainda que pretende desenvolver um grande trabalho como conselheira. “Darei o meu melhor afinal as crianças de Jandira precisam do conselho para garantir seus direitos, esse é nosso papel, concorri como desejo de vencer, e agora assumo com muita vontade de trabalhar”, encerrou.

Segundo a legislação, os conselheiros tutelares são funcionários públicos eleitos em votação, e segundo a lei tem o direito a concorrer a qualquer cargo eletivo e devem se afastar por três meses.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: