Início » Cidades » Ex-secretário não explica desvio na saúde de Jandira

Ex-secretário não explica desvio na saúde de Jandira

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/03/ex-secretario-de-jandira-e-suspeito-de-desviar-verba-para-familia.html

 

Mais uma vez a cidade de Jandira é notícia em todo Brasil. E, mais uma vez é por escândalos de corrupção. Desta vez a crise está acontecendo na precária área de saúde de Jandira. E para surpresa de muita gente, quem deveria cuidar para evitar que o dinheiro público fosse pro ralo é acusado de favorecer sua própria família.

A noticia caiu feito uma bomba no meio político, já que o acusado é o político Dr. Augusto Cezar Florestano e sua família. Médico conceituado na cidade há mais de 30 anos, dono inclusive de uma clínica conhecidíssima, não só em Jandira, mas em toda região, se vê envolvido no suposto esquema que pode ter desviado dos cofres públicos cerca 4 milhões de reais entre 2009 e 2010, com revelou promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO).

Demitido mês passado pela prefeita Dr Anabel Sabatine (PSDB), Dr Augusto não conseguiu explicar em entrevista dada ao repórter Cezar Tralli da Rede Globo de Televisão, porque seu filho, também médico, Orlando Florestano teria recebido mais de 22 mil reis, e sua esposa Dr Iza Florestano a quantia de 17 mil reais somente para realizar visitas a pacientes.

Segundo os promotores fichas de freqüência eram falsificadas para turbinar os salários, inclusive houve casos de médicos que disseram fazer 26 plantões seguidos de 24 horas cada. Segundo a policia é o mesmo que dizer que o medico ficou trabalhando 624 horas sem interrupção, o que dá quase um mês de trabalho ininterrupto.

Ao justificar ex–secretario disse que os médicos faziam duas horas de trabalho, saiam, iam namorar, passear e até iam para casa, e ao tomar conhecimento dos casos foram todos demitidos.

Se ficar realmente comprovada a participação de Dr. Augusto em um esquema que roubou a cidade, chega assim ao fim uma história de um profissional que foi no início de sua carreira médica apoiada pelos jandirenses, que se tornou político, candidato respeitado, mas que com uma atitude, digamos aventureira, acabou por deixar-se envolver por uma máfia que esta sendo combatida pela justiça.

O esquema mafioso já vitimou o chefe do executivo, um ex-vereador, um ex-suplente, e segundo a polícia investigações teriam revelado ramificações na Câmara Municipal de Jandira, onde seis dos onze vereadores estariam sob investigação do Ministério Público de São Paulo (MPE-SP).

Seja como for, a sociedade de Jandira tem que apoiar e saber quem são esses envolvidos no esquema de corrupção doa quem doer, seja quem for, e de que partido for, só assim a cidade pode voltar a normalidade política.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: